Em

Espaço de Lazer Marinho Chagas é entregue em Natal

Novo equipamento fica na Zona Norte de Natal


3
Novo equipamento fica na Zona Norte de Natal

O Espaço de Lazer Marinho Chagas foi entregue na noite desta sexta-feira (01/07) aos moradores do Parque dos Coqueiros. O novo equipamento público, entregue pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), fica localizado no entorno da Lagoa de Captação do Conjunto Parque dos Coqueiros, entre a Avenida das Seringueiras e a Avenida Pedro Álvares Cabral, zona norte de Natal, conta com uma área exclusiva para a prática de atividades esportivas como caminhadas e corridas.

O Prefeito Carlos Eduardo acompanhado do Secretário da Semsur, Antônio Fernandes, familiares de Marinho Chagas e dos moradores do Conjunto Parque dos Coqueiros falou da importância desse tipo de equipamento para a população. “Entregamos hoje um espaço que vai incentivar a prática de atividade física, que vai proporcionar lazer e que será um ponto de encontro dos moradores do Conjunto Parque dos Coqueiros. A Prefeitura, através da Semsur, transformou um espaço tão amplo e sem uso em um equipamento público bonito e útil para a população”, afirmou o Prefeito.

O Chefe do Executivo Municipal falou também sobre a homenagem ao ex-jogador potiguar e destaque da Seleção de Brasileira de Futebol de 1974, Marinho Chagas. “Marinho foi um grande atleta, um craque que levou o nome da nossa cidade para o mundo. Homenagem mais que justa e merecida esse espaço ter o nome desse grande jogador”, disse o Prefeito Carlos Eduardo.
A obra, orçada em R$ 1.280.000,00 contempla um novo e moderno sistema de iluminação com lâmpadas de vapor metálico branco. Ao todo, 55 postes de quatro metros e luminárias de 150 watts vão iluminar a área de caminhada e corrida, que também ganhou uma nova pavimentação. As calçadas no entorno da lagoa de captação também receberam 80 novos postes com luminárias de 150 watts. Ainda foi implantada uma iluminação diferenciada com sete postes de 16 metros e luminárias de 400 watts nas áreas descampadas, campos e no ecoponto, e as ruas e avenidas no entorno foram contempladas com uma revisão geral na iluminação.

O Espaço de Lazer Marinho Chagas que também será contemplado com um belo projeto de paisagismo e urbanização, parque infantil e academia da terceira idade, campo de futebol de areia e society, quadra de futevôlei e duas alamedas, agradou os moradores do Conjunto. “Ficou maravilhoso. Antes o local era bem escuro, tinha muito lixo, agora dá para caminhar com mais segurança, trazer as crianças e conversar com os amigos com mais tranquilidade” disse Maria Vitória Lucas, moradora há 19 anos do Conjunto.

Da SEMSUR