Em

Fernando Villar é o novo secretário estadual de esportes


O governador Robinson Faria empossou na manhã desta sexta-feira (11) o sete novos auxiliares que farão parte da gestão estadual nas pastas do Turismo, Recursos Hídricos, Assuntos Fundiários, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Fundação de Apoio à Pesquisa. Os nomes dos gestores já foram publicados no Diário Oficial do Estado.Na posse, o chefe do Executivo estadual informou que manteve perfis técnicos para a escolha dos novos titulares. “Nosso governo é dinâmico e por isso estamos renovando parte da equipe. Mantive meu compromisso em escolher nomes técnicos, que estão em sintonia com a sociedade e conhecem bem os setores que assumem a partir de agora. Desejo muito trabalho e sorte aos novos gestores; e agradeço o empenho dos secretários que saíram. Eles exerceram seus papéis e foram fundamentais nas ações do governo”, destacou Robinson.

O novo secretário de Estado do Esporte e Lazer é Fernando Dantas Villar Ramalho, formado em administração de empresas com habilitação em gestão e com experiência na função pública. Fernando Villar já foi chefe de gabinete na Câmara Municpal do Natal, no período de 2009 a 2012, e secretário municipal de finanças da prefeitura de Espírito Santo-RN, entre 2013 e 2015.

Agora na nova pasta, o secretário pretende dar continuidade as ações já desenvolvidas pela SEEL com foco nos jovens e paratletas. “Assumir a SEEL é mais um desafio na minha vida pública, pois entendo que esporte e lazer é fundamental para tirar os nosso jovens da ociosidade e pretendo trabalhar para que possamos dar continuidade às atividades que beneficiam a juventude potiguar e também de ampliar todos os projetos já existentes aos paratletas, que merecem uma atenção especial do Governo do Estado”, disse Villar.

Participaram da posse secretários e equipe de Governo, representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias e o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ranieri Barbosa, além da secretária adjunta da SEEL, Marcela Aurila, e do chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes.