Em

Guamaré recebe etapa do Litorial Esportivo


O município de Guamaré vai receber neste sábado (3) a segunda etapa do Litoral Esportivo 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), reunirá alunos/atletas locais e da região para as disputas nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer e vôlei de praia, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Beach soccer reunirá seis equipes na arena Guamaré (Foto/Divulgação)
Beach soccer reunirá seis equipes na arena Guamaré (Foto/Divulgação)

A expectativa é de superar a marca dos 120 participantes na etapa de Buzios, realizada no mês de março. “Já temos dez equipes de vôlei de praia inscritas, seis de beach soccer e 60 alunos/atletas para o trekking de orientação e tudo indica que teremos um grande número de participantes na etapa de Guamaré”, explica o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas. Além das competições também haverá oficinas de caiaque e stand up paddle para a comunidade.

O Litoral Esportivo surgiu com o objetivo de promover o esporte nas comunidades litorâneas do Rio Grande do Norte e desde 2016 vem recebendo forte adesão das escolas públicas e privadas. “Queremos agradecer o apoio das escolas que encontraram no Litoral Esportivo uma forma de oferecer aos seus alunos a prática do esporte e lazer. Esperamos repetir o mesmo sucesso em Guamaré, que receberá pela primeira vez esse importante evento esportivo promovido pelo Governo do Estado”, disse o secretário da SEEL, Canindé de França.