Em

Inscrições do Bolsa-Atleta potiguar já começaram


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), tendo em vista o disposto na Lei nº 9.955, de 11 de junho de 2015, no Decreto n° 26.580, de 05 de janeiro de 2017, e na Portaria nº 001, de 11 de janeiro de 2017, tornou público nesta quarta-feira (25) a abertura das inscrições para a concessão do Programa Bolsa-Atleta, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado.

As inscrições serão realizadas até o dia 24 de fevereiro de 2017 nas categorias de: Atleta Estudantil, Atleta Regional, Atleta Nacional, Atleta Internacional e Atleta Olímpico/Paralímpico. Para obter o benefício, os atletas deverão seguir os critérios apresentados no edital (http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20170125&iddoc=561195) divulgado nesta quarta-feira (25).

De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França, o lançamento do Programa Bolsa-Atleta é o primeiro benefício concedido em forma de edital pelo Governo do Estado em toda a história do esporte potiguar. “Trata-se de um dia histórico, pois é a publicação do primeiro edital em prol do esporte na história de nosso estado,  tornando mais próxima a possibilidade do Governo beneficiar os atletas potiguares”, disse Canindé.

Secretário Canindé de França comemorou a conquista do benefício para os atletas do RN.
Secretário Canindé de França comemorou a conquista do benefício para os atletas do RN.

A seleção do atleta será realiza pela Comissão Técnica de Avaliação constituída pela SEEL através de análise documental, após recepção e análise do formulário de adesão e todos os documentos inerentes ao pleito conforme a categoria. Os documentos podem ser acessados pelo site da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (seel.rn.gov.br), preenchidos de forma digitada e entregue pessoalmente no protocolo da SEEL.