Em

Jogos da Maturidade reúnem 250 idosos em Viçosa


A terceira edição dos Jogos da Maturidade na cidade de Viçosa foi um sucesso no número de participantes. O evento realizado neste sábado (10) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), reuniu 250 idosos dos municípios de Viçosa, Umarizal, Rodolfo Fernandes, Itaú, Portalegre e Riacho da Cruz, no ginásio Francisco Silvério Neto.  Criado com o objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, ampliando as perspectivas de qualidade de vida, os Jogos da Maturidade ofereceram uma vasta programação em Viçosa.

Evento contou com a presença do secretário da SEEL, Canindé de França (foto/Divulgação)
Evento contou com a presença do secretário da SEEL, Canindé de França (foto/Divulgação)

O dia começou com um café da manhã ao som da orquestra sinfônica Padre Dario Torbolli, seguido de caminhada pela cidade passando pela igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e uma visita ao Centro de Cultura Popular Palácio das Louceiras. Depois do almoço servido para todos participantes, iniciaram as atividades de esporte e lazer com os concursos de dança e voz, bingo e os jogos de dominó, baralho, dama e memória. A aposentada Francisca Irisvan, de 69 anos, do município de Riacho da Cruz, disse que teve um dia inesquecível. “Gostei de tudo, fazia muito tempo que não me divertia tanto e vou aguardar ansiosa pela próxima visita dos Jogos da Maturidade, um evento muito bacana e que faz o idoso se sentir importante”, disse dona Francisca.

O ex-vereador de Portalegre, Luiz Gomes, de 80 anos, também participou das atividades e elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Parabéns ao governador e a secretaria de esportes por esta iniciativa que valoriza o idoso. Participei da caminhada e dos jogos e ainda encontrei velhos amigos para colocar a conversa em dia, foi um sábado divertido e estou muito feliz”, comentou o aposentado. O prefeito de Viçosa, Antônio Gomes de Amorim, aprovou a parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer para sediar os Jogos da Maturidade e já espera pela próxima edição. “Essa parceria com a SEEL é muito importante não só para promover esporte e lazer para os nossos idosos como também para integrar os municípios da região. Fiquei muito feliz de receber as delegações das cidades vizinhas e espero em breve voltar a sediar os Jogos da Maturidade”, revelou.