Em

Jornalista reúne suas melhores reportagens em livro


A editora Primeiro Lugar continua ampliando seu catálogo de livros esportivos. O próximo título já tem data e local de lançamento definidos. O jornalista natalense Tiago Menezes assina o livro “Eu, repórter: pautas, aspas e crônicas esportivas”, que será lançado no próximo dia 14, a partir das 18h, no Esportagem Sports Bar, localizado na esquina da Avenida Salgado Filho com a Rua Raimundo Chaves, no bairro de Candelária.

“Eu, repórter: pautas, aspas e crônicas esportivas” é o livro de estreia de Tiago Menezes. Na obra, o autor reúne as melhores reportagens da sua carreira de jornalista esportivo, com passagens pelas redações dos jornais Tribuna do Norte e Novo Jornal, além do portal Globoesporte.com.

Lançamento da obra será no dia 14, a partir das 18h, no Esportagem Sports Bar (Foto/Divulgação)
Lançamento da obra será no dia 14, a partir das 18h, no Esportagem Sports Bar (Foto/Divulgação)

As narrativas presentes no livro retratam experiências peculiares e intensas vivenciadas por quem faz o esporte nos campos, nas quadras, nos ginásios, nas pistas e piscinas potiguares.

“Trata-se de um projeto antigo, do qual eu nunca desisti. Amadureci a ideia e, enfim, o meu ‘filho de papel’ é uma realidade. Através dele o leitor terá a oportunidade de conhecer as vidas por trás do sucesso de cada atleta e personalidade do nosso esporte. As mágoas que Marinho Chagas levou consigo; a vida boêmia e o desapego material do folclórico João Machado; as diversas facetas do médico Maeterlinck Rêgo, há 47 anos servindo o América-RN; as revelações do técnico Andrey Valério sobre os bastidores do beach soccer brasileiro; a trajetória do ‘andarilho’ Cacau, o maior da história do nosso futsal; as raízes potiguares do nadador Bruno Fratus; as histórias de superação de André Domingos e Joana Neves, medalhistas olímpico e paralímpica, respectivamente… Isso e muito mais”, explica o autor.

A obra conta ainda com as participações de Hermano Morais, ex-Presidente do América-RN, assinando a orelha do livro; e do jornalista e professor da Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Ruy Rocha, que escreveu o prefácio.

Sobre o autor:

Tiago Menezes é jornalista formado pela UFRN, com especialização em Assessoria de Comunicação pela Universidade Potiguar (UnP) e MBA em Marketing Estratégico pelo Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). Atuou como repórter nos jornais Tribuna do Norte e Novo Jornal, além do Globoesporte.com. Também foi assessor de comunicação no UNI-RN. Atualmente é vereador no município de Ielmo Marinho-RN.
Serviço:

Lançamento do livro “Eu, repórter: pautas, aspas e crônicas esportivas”, de Tiago Menezes;
Data: 14 de agosto de 2018 (terça-feira);
Horário: 18h;
Local: Esportagem Sports Bar, Av. Salgado Filho, 3002, Candelária, Natal (esquina com a Rua Raimundo Chaves);
Preço: R$ 35,00;