Em

Lançamento do almanaque do esporte amador do RN é um sucesso


Foi um sucesso o lançamento do Almanaque dos Esportes 2019, do jornalista Dionísio Outeda. Dedicado ao esporte amador do Rio Grande do Norte, o evento reuniu autoridades e desportistas nesta quinta-feira (25), no Temis Clube, na sede do América, em Natal. Marcaram presença o prefeito Álvaro Dias, o deputado estadual Hermano Morais, o presidente da FNF José Vanildo, a presidente da FNA Magnólia Figueiredo, o professor Jamilson Martins, o coordenador de esportes da SEL, Cezar Nunes, o técnico Antônio Sobrinho, Tercio Tinoco, da Sadef, e outros.

Os jornalistas esportivos Dionísio Outeda e Fábio Pacheco (Foto/Divulgação)
Os jornalistas esportivos Dionísio Outeda e Fábio Pacheco (Foto/Divulgação)

A publicação de 74 páginas que trata exclusivamente do esporte amador potiguar foi bastante elogiada pelo público. “Só tenho a agradecer, pois esse almanaque destaca o esforço que professores, técnicos, dirigentes e atletas fazem pelo esporte do Rio Grande do Norte. Com certeza é uma publicação que nos enche de orgulho”, disse Magnólia Figueiredo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA).

“Foi uma grande satisfação ter a minha história como desportista narrada nesse almanaque, assim como a de outros colegas que ajudam a manter vivo o esporte amador de nosso estado. Parabéns aos jornalistas pela bela e importante publicação”, comentou o professor Jamilson Martins, considerado pelo almanaque como o maior desportista do RN.

 

ATLETAS

Publicação traz reportagens com técnicos, dirigentes e atletas (FotoDivulgação)
Publicação traz reportagens com técnicos, dirigentes e atletas (FotoDivulgação)

A publicação esportiva também destaca vários atletas contemporâneos de 18 modalidades: Cláudio Richardson, Hygor Gabriel e Larissa Dutra (atletismo), Isabel Azevedo e Wesley de Oliveira (badminton), Rosemary Brito e Gabriel Rocha (luta olímpica), Marcos Macedo e Mateus Azevedo (natação), Ricardinho e Cacau (futsal), Paulo Ricardo (taekwondo), Aldi Oliveira e Veronice Chagas (judô), Max de Souza e Helder Filho (karatê), Maria Eduarda (GR), Caio Felipe e Alana dos Santos (vôlei), Samara Vieira (handebol), Iack Macedo (xadrez), Franklin dos Anjos (futebol de mesa), Jonatha Fonseca (basquete), Arthur Silva, Abner Nascimento, Júnior França e Ecildo Lopes (paradesporto), Mateus Sena e Danilo Costa (surfe), Patrício Pitbull e Jussier Formiga (MMA).
VENDAS
O almanaque custa R$ 50,00 e pode ser adquirido pelo telefone (84) 99642 7318.