Em

Litoral Esportivo reuniu mais de 100 atletas em Búzios


A primeira etapa do Litoral Esportivo 2017 foi um sucesso. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, reuniu mais de 100 alunos/atletas (Sub 14 e Sub 17) de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, neste sábado (26), na arena instalada na praia de Búzios, no litoral Sul.

Na presença do secretário adjunto da SEEL, João Pessoa, a etapa de Búzios foi aberta com as disputas do vôlei de praia, que teve como campeão masculino a dupla Júlio e Gilson da Escola Estadual Josino Macedo, de Natal-RN. Na categoria feminino, o primeiro lugar ficou com a dupla Ana Cecília e Jennifer, do Colégio Expansivo, da Zona Norte de Natal.

Na modalidade do trekking de orientação, quem brilhou foi a Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, do município de Nísia Floresta. A equipe formada por 42 alunos foi campeã geral, vencendo nas duas categorias. No surfe, Lucas Silva, da Escola Estadual Senador Dinarte Mariz, conquistou o primeiro lugar no Sub 17, enquanto Pedro Davi, da Escola Estadual Newton Braga, de Natal, foi campeão no Sub 14. Na categoria feminino, Joice Lima, da Escola Estadual Anísio Teixeira, de Natal, levou o primeiro lugar.

O Litoral Esportivo 2017 ainda teve a disputa do beach soccer. Na final entre as equipes da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, de Guamaré, e Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, de Nísia Floresta, quem levou a melhor foi o time da terra do petróleo, vencendo pelo placar de 4 a 2 e ficando com o título.

Na avaliação do secretário adjunto, João Pessoa, a abertura da segunda edição (2016/2017) do Litoral Esportivo foi positiva, porque vem contando com a adesão das escolas públicas e privadas, mostrando que os esportes de verão devem ser praticados o ano inteiro. “O Litoral Esportivo, promovido pelo Governo do Estado por meio da SEEL vem se consolidando como uma ação positiva na prática dos esportes de verão durante o ano todo e nossa meta é ampliar cada vez mais a participação das escolas”, disse João Pessoa.

Beach soccer foi bastante disputado na arena montada na praia de Búzios
Beach soccer foi bastante disputado na arena montada na praia de Búzios

O Litoral Esportivo também vem sendo muito bem avaliado pelos professores das escolas participantes. Para a professora Glicia Vidal, da Escola Municipal Alberto de Carvalho Araújo, a prática do esporte vem contribuindo para o desenvolvimento do aluno. “Esse é o segundo ano que nossa escola participa do Litoral Esportivo e posso afirmar que os resultados são excelentes dentro e fora da sala de aula, pois o esporte não só está melhorando o desempenho dos alunos na escola como também na socialização, passando a interagir mais”.

- See more at: http://www.seel.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=144703#sthash.yuPSQgWq.dpuf