Em

Macaíba sediará torneio de Flag Football

Evento acontece na Vila Olímpica


2
Evento acontece na Vila Olímpica (Divulgação)

O torneio tem o apoio da Prefeitura de Macaíba e contará com quatro equipes em sistema de pontos corridos, ou seja, todos contra todos. As equipes na disputa serão todas do Rio Grande do Norte. Será a primeira vez que quatro equipes do estado estarão presentes no circuito nacional. O América Bulls, equipe da capital potiguar, o Cabugi Goats, da cidade de Lages do Cabugi, o São Tomé Potros, e o Lobos Football, de Parnamirim.

A abertura da competição está marcada para às 9h, com duas partidas simultâneas acontecendo nos campos da Vila Olímpica. O São Tomé Potros enfrentará o América Bulls, e a equipe Lobos Football enfrentará o Cabugi Goats.

Os dois melhores da etapa, classificam-se aos playoffs da etapa nacional, para enfrentar os outros dois classificados da outra etapa nordestina, e outros dois de uma etapa sudeste/centro-oeste.

O que é flag football?

É uma variação do futebol americano, mas com menos contato físico entre os jogadores. São formados dois times, com quatro a nove integrantes, cada um. O objetivo é fazer o maior número de pontos.

Os jogadores prendem duas fitas (flags) na cintura com velcro. Quem está com a bola tem de fazê-la chegar até o fim do campo adversário com passes entre os colegas e correr para marcar gols, impedindo que os oponentes peguem uma das fitas. Se isso ocorrer, a jogada é interrompida.

Assecom – PMM