Em

Mais incentivo para eventos esportivos em Natal

Candidato Cezinha Nunes promete lutar por criação de lei


Responsável por trazer para Natal a fase regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 2018, que reuniu cerca de 6 mil atletas e movimentou mais de R$ 11 milhões na rede de serviços da capital, o candidato a vereador Cezinha Nunes (PCdoB) defende como proposta a criação da lei de incentivo a grandes eventos esportivos.

“O poder público precisa entender que as ações esportivas também geram emprego e renda, movimentam o turismo e a economia local. A realização das etapas regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal movimentou nossa rede hoteleira, de transporte e gastronomia num período de baixa estação e por isso defendo a criação de uma lei de incentivo a grandes eventos esportivos em nossa capital, fomentando a economia e o desenvolvimento de nosso esporte”, revelou.

Cezinha quer usar de usa experiência como gestor público para melhorar a qualidade de vida do natalense (Foto/Divulgação)

Como coordenador de esportes da extinta Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Cezinha deu contribuições significativas para Natal e Rio Grande do Norte, dentre as quais a expressiva ampliação dos Jogos da Juventude Escolar do RN (JUVERNs), que em cinco anos saltou de 206 escolas participantes para 643 provocando um aumento considerável no número de alunos, que pulou de 2.425 em 2015 para 9.704 em 2019.

“Esporte e educação são instrumentos capazes de promover grandes transformações sociais e entendo que Natal precisa de novas políticas públicas que promovam eventos e atividades esportivas, incentive a formação de atletas, melhore e aumente os espaços públicos para o lazer e ofereça mais qualidade de vida aos natalenses”, defende Cezinha.

BOLSA-ATLETA MUNICIPAL
Outra importante promessa de campanha de Cezinha Nunes é regulamentar e sancionar o Projeto de Lei 089/2017 do Programa Bolsa-Atleta Municipal que está parado desde 2017, quando foi aprovado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. “Como pode um projeto que vai dar oportunidades aos jovens natalenses estar parado há três anos, isso é um total descaso com a sociedade e prometo trabalhar para que o Bolsa-Atleta seja instalado no nosso município”, prometeu o candidato.