Em

Mossoró vai receber o programa Segundo Tempo


Mossoró será o primeiro município brasileiro a receber o programa Segundo Tempo, do Governo Federal, por meio do programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

Rosalba Ciarlini ao lado do general Jorge Antônio Smicelato e do ex-secretário da SEEL, Joacy Bastos (Foto/Divulgação)
Rosalba Ciarlini ao lado do general Jorge Antônio Smicelato e do ex-secretário da SEEL, Joacy Bastos (Foto/Divulgação)

A escolha de Mossoró para o projeto piloto foi definida no dia 7 de maio, em Brasília, durante audiência da prefeita Rosalba Ciarlini com o diretor de Desporto Militar do Ministério da Defesa, general Jorge Antônio Smicelato. O ex-secretário estadual de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, também participou da reunião e deu sua contribuição para garantir o inédito convênio aos mossoroenses. .

O Segundo Tempo atenderá 100 jovens mossoroenses será executado pelo Tiro de Guerra (TG), instituição representada pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente. O objetivo do programa é democratizar o acesso à prática do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas.