Em

“Nossa Orla” transforma praia do Meio em grande praça esportiva


O projeto “Nossa Orla” encerrou a programação de sua segunda edição no último sábado (17), levando para a praia do Meio (em frente à estátua de Iemanjá) “Esporte e Qualidade de Vida” com a realização de competições em várias modalidades praticadas na praia.

O evento foi realizado em cinco etapas divididas em diferentes temas, com vasta programação cultural, educativa e ações de cidadania realizados aos sábados com a programação repleta de atividades como:  Educação Ambiental; Cultura e Lazer; Turismo, Ocupação e Renda; Saúde e Cidadania e Esporte e Qualidade de Vida.

A grande novidade do projeto foi a realização do 1º Festival Gastronômico da Ginga, que aconteceu na praia da Redinha, sendo oferecidos nos 18 boxes e espaços no Mercado diferentes pratos, todos tendo como carro chefe a “ginga” como ingrediente que caiu no gosto popular e virou  atração turística de Natal.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Natal, coordenado pela secretaria municipal de Turismo (Setur) e, este ano, entrou na programação do “Natal em Natal”. Com o objetivo de otimizar a orla urbana de Natal, o projeto ganhou força e firmou várias parcerias com novos apoiadores, como o Departamento de Turismo da UFRN (DETUR), empresa Telepesquisa e a operadora Claro que estiveram promovendo distribuição de brindes.

Como ponto positivo foi uma interação com a comunidade através de ações sociais como: teste de glicemia, medição da pressão arterial e consultoria de rua. Participaram também alunos de quatro escolas da rede municipal: Santos Reis, Nossa Senhora dosNavegantes, Noilde Ramalho e professora Laura Maia. Os alunos do 5º ano participaram do “Nossa Orla” mostrando suas habilidades com a música instrumental, o canto e a dança e de gincana educativa com o tema “Meio Ambiente”.

O “Nossa Orla” contou com o apoio das secretarias O projeto “Nossa Orla” conta com o apoio de representantes das secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal e Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Guarda Municipal, Ministério do Trabalho, PROCON, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), César Treinamento Funcional, Telepesquisa, Claro, Ster Bom, Porto Suítes Natal Hotel, Senac, Fecomércio RN, Cruz Vermelha, Casa do Bem, Life Esport, Natal Card e Cargo Fit.

Da Secom/Natal