Em

Projeto de readequação do Presépio de Natal será apresentado dia 30

Área será usada como sede da SEEL e para esporte e Lazer


3
Área será usada como sede da SEEL e para esporte e Lazer (Divulgação/SEEL)

Os secretários de Estado, Canindé de França, do Esporte e do Lazer (SEEL), e Jader Torres, da Infraestrutura (SIN), se reuniram nesta terça-feira (14) com o responsável técnico pelo escritório Oscar Niemeyer de Arquitetura e Urbanismo, Jair Valera, e o coordenador de projetos especiais da Secretaria de Infraestutura, Dixon Batista, para tratar do projeto de recuperação do Presépio de Natal. Na reunião, ficou definido que o projeto final de readequação será apresentado no dia 30 de junho pelo escritório de Niemeyer para depois ser realizado o orçamento e calendário de obras.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa com o secretário Jader Torres que destacou a importância da recuperação do Presépio de Natal para o Estado e a economia que irá gerar com a instalação da sede da SEEL no local e do espaço que será criado para a prática de esportes. Juntamente com o coordenador de projetos especiais Dixon Batista foram realizadas as últimas considerações para o arquiteto Jair Valera que finalizará o projeto de readequação no escritório de Oscar Niemeyer, no Rio de Janeiro, e nos entregará no dia 30 de junho com tudo pronto”, explicou o secretário da SEEL, Canindé de França.

Na visita técnica realizada na segunda-feira (13) ao Presépio de Natal, Jair Valera se mostrou otimista com a recuperação da obra de Oscar Niemeyer, abandonada desde 2006, denominando o projeto de “fantástico” e “viável”, pois o projeto além de não descaracterizar o monumento, financeiramente consumirá muito pouco, já que será preciso fazer apenas a recuperação estrutural, impermeabilização e reforma dos banheiros.

ASSESSORIA/SEEL