Em

RN realiza etapa estadual dos Jogos Universitários

Inscrições ainda estão abertas


2
Inscrições ainda estão abertas (Divulgação)

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, recebe este mês a etapa estadual seletiva dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição será realizada no período de 27 de agosto a 07 de setembro, e contará com cerca de mil atletas de 10 Instituições de Ensino Superior do estado. Dentre as modalidades presentes, badminton, basquete 3×3, basquetebol, futebol virtual, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, atletismo, xadrez e natação paralímpica.

As inscrições para os Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (JURNs) estão abertas até o dia 12 de agosto, e podem ser efetivadas por meio da Federação Norteriograndense de Desporto Universitário (FNDU), realizadora do evento – fndu@cbdu.org.br / (84) 3215-3322.

Os JURNs chegam este ano à sua 60? edição, pautados, segundo o presidente da FNDU, Damasceno Araújo, no congraçamento da harmonia entre os alunos-atletas das instituições públicas e privadas do estado do Rio Grande do Norte. “Nos últimos cinco anos, temos obtido excelentes resultados no ranking nacional do desporto universitário, sempre com foco no zelo pela interação, união e respeito mútuo entre as pessoas”, disse.

Os campeões da seletiva estarão automaticamente classificados para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem entre 02 e 13 de novembro de 2016, em Cuiabá-MT.

Da CBDU – Assessoria de Imprensa