Em

Secretaria Estadual de Esporte e Lazer participa do Vila Cidadã


A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer está ´participando do programa Vila Cidadã na região do Seridó.  Ações de cidadania, educação, lazer, esporte e saúde foram ofertadas à população de Currais Novos, durante ta quarta-feira, 30,  O governador Robinson Faria compareceu à abertura do evento, como parte da agenda administrativa que cumpre até esta sexta-feira (310 no Seridó,

Chefe de gabinete, César Nunes, e o professor Pablo, representam a SEEL no Seridó (Foto/Divulgação)
Chefe de gabinete, César Nunes, e o professor Pablo, representam a SEEL no Seridó (Foto/Divulgação)

Acompanhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza. “Cidadania é a marca maior de nossa caminhada de governo. E este já é um programa consagrado em todo o estado, através do qual levamos ações importantes para aqueles mais carentes”, assinalou o governador Robinson Faria. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Assistência Social, mas abraça serviços de 14 secretarias das administrações direta e indireta. “Hoje não só temos capacidade para fazermos mais de 1500 atendimentos, como estamos permitindo que a população mais carente tenha um diálogo próximo com o governo, mostrando seus anseios, de modo que possamos voltar em outro momento, mais aperfeiçoados em relação às necessidades específicas da região”, destacou a secretária Julianne Faria.

Dentre os serviços oferecidos estão a realização de testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos, verificação de pressão arterial, emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão, intermediação de emprego, por meio do Sine-RN, Carteira do Artesão, orientações sobre programa habitacionais, oficina de sabão, entre outros. Além de distribuição de picolé, pipoca e parque de diversões para as crianças.