Em

Escolas municipais participaram do Festival de Dança e Ginástica dos JEM’S


1
Ao final das apresentações, todos os alunos receberam medalhas de participação (Secom/Natal)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu o Festival de Ginástica e Dança dos XXIX Jogos Escolares Municipais (JEM’S)  2015, na tarde da sexta-feira (25), no palco do auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), com a participação das equipes de oito escolas municipais do Natal.

O Festival de Ginástica e Dança iniciou com o desfile de entrada das equipes das unidades de ensino participantes, entre elas, E.M José Sotero, E.M Otto de Brito Guerra, E.M José de Andrade Frazão, E.M Maria Madalena, E.M Laura Maia, E.M Juvenal Lamartine, E.M Francisca Ferreira e E.M Santos Reis.

Presente na ocasião, a secretária municipal de Educação, a professora Justina Iva de Araújo Silva, prestigiou e assistiu todas as equipes. “Foi um festival de muita alegria, com bastante entusiasmo e apresentações belíssimas. Também queria agradecer a cada um dos pais, professores e gestores que contribuem para que esses fatos belíssimos aconteçam”, afirmou a secretária.

A professora Justina Iva, em nome de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma surpresa e convidou a equipe de Ginástica Aeróbica da Escola Municipal Francisca Ferreira, o professor e técnico Nildon de Andrade Silva e a diretora pedagógica Maria Claudiana, para receberem uma homenagem.

Os ginastas foram vitoriosos do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica realizado de 17 a 20 de setembro em Aracaju (SE). Os atletas competiram em algumas categorias e obtiveram excelentes resultados com medalhas de ouro e prata, na delegação formada por 18 atletas, que viajaram com apoio da SME e do Comitê Sul-Americano de Ginástica Aeróbica Esportiva. “A nossa escola merece muito os nossos aplausos porque competiram com escolas públicas e privadas e foi campeã. Tudo isso nos orgulha e somos muito gratos ao professor Nildon e aos atletas ginastas pela total dedicação”, agradeceu Justina.

Ao final das apresentações, todos os alunos receberam medalhas de participação. O Festival de Dança e Ginástica faz parte de uma das etapas dos XXIX Jogos Escolares Municipais (JEM’S), que é promovido pela Prefeitura do Natal, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental da SME.

Também assistiram as apresentações, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Judineide Domingos, a chefe de Gabinete da SME, a professora Maria Luiza Figueiredo, a diretora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Mariza Guerra, a chefe de Gestão de Pessoal, Nadja Vale e o chefe do Setor de Cultura, Eventos e Desportos, o professor João Pessoa.

Secom/Natal