Em

Ginastas de Natal vencem torneio nacional em Aracaju

Competição reuniu 140 atletas de vários estados do país


12
Competição reuniu 140 atletas de vários estados do país (Divulgação)

Vitoriosos durante o Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica realizado de 17 a 20 de setembro em Aracaju (SE), alunos da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, vão se apresentar nesta quinta-feira (24), às 14 horas no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), dentro das atividades dos XXIX Jogos Escolares Municipais de Natal.

Sob a orientação do professor e técnico Nildon de Andrade Silva, os atletas competiram em algumas categorias e obtiveram excelentes resultados com medalhas de ouro e prata, na delegação formada por 18 atletas, que viajaram com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Natal e do Comitê Sul-Americano de Ginástica Aeróbica Esportiva.

Na categoria juvenil a equipe competiu em grupo e em trio. As atletas Luize Lorena Beserra (14), Maria Clara Lima (14), Ana Karoline Pinheiro (14), Ingrid Costa (14) e Emanuelle Lopes (13) conquistaram o ouro em grupo. Já Jefferson Alexandre Silva (14), Carlos Patrício Silva (14), Vinicius Medeiros (13), Natanael Antônio Silva (13) e Alana Nascimento (13), trouxeram a medalha de prata, também em grupo. O trio juvenil formado por Maria Clara Lima, Luize Lorena Beserra e Ana Karoline Pinheiro conquistaram medalha de ouro na apresentação. Eles dividiram o pódio com Natanael Antônio Silva, Vinícius Medeiros e Alana Nascimento que conquistaram a prata.

Na disputa infantil, os alunos da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, garantiram a medalha de ouro na disputa individual e também em trio. Gabriela Soares, de apenas 11 anos foi campeã individual. No trio formado por Winy Varela (12), Ellen Santos (12) e Gabriela Soares, a medalha também foi de ouro.

O grupo de ginástica aeróbica existe há dois anos na Escola Municipal Professora Francisca Ferreira das Silva, localizada na Avenida Industrial João Francisco da Motta, 3804 Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. Eles treinam duas vezes por semana e levaram para Aracaju a maior delegação da competição.

Além do Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, aconteceu paralelamente o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, reunindo as duas competições, ginastas do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, totalizando 140 atletas.

Da Secom/Natal