Em

GR vai representar o RN na fase nacional dos JEJs


A fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte definiu neste sábado (10) a equipe de ginástica rítmica que representará o estado na fase nacional dos Jogos Escolares, em Blumenau-SC. A seleção potiguar na categoria 12 a 14 anos vai estar formada pelas ginastas Maria Eduarda Moraes Pereira (Marista), campeã dos JUVERNs, Letícia Liberato Nogueira (Marista), medalha de prata, Maria Clara Cabral da Silva (IMA) e Cidya Luana Félix da Silva (CBV), ambas medalha de bronze.

Quatro ginastas vão representar o RN nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (Foto/Divulgação)
Quatro ginastas vão representar o RN nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (Foto/Divulgação)
Na categoria 15 a 17 anos, Yasmin Cristina Dutra Veríssimo (CEI) conquistou a medalha de ouro e vai completar a delegação do RN que disputará a fase nacional no mês de novembro. A fase final da GR foi disputada no ginásio do colégio Auxiliadora, em Natal, e contou com as presenças dos coordenadores de esportes da Subsecretaria de Esporte e Lazer, Cezar Nunes e dos JUVERNs, o professor Fábio Bezerra.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte prossegue no dia 26 deste mês, quando será realizado a seletiva das modalidades coletivas em Natal, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Nessa etapa, mais de 1.300 alunos/atletas e técnicos de 84 escolas pertencentes a 42 municípios estarão disputando o título dos JUVERNs e uma vaga para a fase regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro, em Natal.