Em

Marista representa o RN no Regional Nordeste de GR

Competição organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica começa nesta quinta-feira (17), no Colégio Carl Rogers, em João Pessoa/PB.


Equipe da professora Andrea Montenegro tem boas perspectivas de medalhas no evento (Divulgação)
Equipe da professora Andrea Montenegro tem boas perspectivas de medalhas no evento (Divulgação)

A equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Marista de Natal vai representar o Rio Grande do Norte no 2º Torneio Regional Nordeste da modalidade. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica começa nesta quinta-feira (17) e segue até o domingo (20), no Colégio Carl Rogers, em João Pessoa/PB. Composta por 15 atletas, a equipe da professora Andrea Montenegro tem boas perspectivas de medalhas no evento. “Estamos levando uma equipe mesclada com meninas experientes e outras que ainda estão iniciando no esporte. A expectativa é boa, pois conhecemos o nível de nossas adversárias, que é praticamente igual ao nosso”, analisou Andrea. Ainda segundo a treinadora, como há um equilíbrio no nível técnico das equipes participantes, “vai vencer a competição quem tiver mais concentrada na hora da apresentação”. As 15 atletas do Marista de Natal estão divididas em quatro categorias: Pré-Infantil (9 e 10 anos de idade), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (a partir dos 16 anos).
As meninas viajaram para João Pessoa na manhã desta quarta-feira (16) e ficarão treinando no ginásio do Marista da capital paraibana, o Pio X. Pais e mães compareceram no momento do embarque para o tradicional beijo de boa sorte. Algumas embarcaram com a delegação.