Em

Natal recebe Regional Nordeste de Ginástica Rítmica

Evento terá presença de 300 atletas


5
Evento terá presença de 300 atletas (Divulgação/SEL)

O Torneio Regional Nordeste de Ginástica Rítmica será disputado em Natal de 28 a 31 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem entrada franca, participação de 26 clubes de todos os estados do nordeste e presença de 300 atletas. O regional é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Ginástica em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

A abertura do evento acontece ontem (27) às 18h no Ginásio I da UFRN, localizado no campus, próximo ao restaurante universitário (RU). De hoje (28) até sábado (30), as competições acontecem das 14h às 19h30, sempre no mesmo local. O encerramento da competição, na manhã de domingo (31), ocorre das 08h ao meio-dia, com premiação das melhores atletas com troféu e medalha nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Para a Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, Maria de Fátima Albuquerque, o evento é uma oportunidade única aos participantes. “A expectativa da federação está ótima, de todos nós da organização; seis clubes locais representam nosso Estado neste campeonato. Vamos proporcionar ótimas experiências às ginastas, como intercâmbio cultural e troca de experiências através da ginástica”, afirma a presidente.

Da SEL