Em

Natalenses disputam torneio nacional de ginástica no MA

Capital será representada por 17 atletas de uma escola municipal


19720
17 meninas representam Natal na competição nacional (Secom/Divulgação)

Um grupo de 17 atletas que formam a equipe de Ginástica da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, viajaram ontem (17) para participar do XI Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica que vai acontecer nos dias 18 a 21 de setembro, na cidade de São Luís, Capital do Maranhão. Os alunos-atletas estão na faixa etária dos 12 aos 14 anos e cursando do 7º ao 9º ano.

De acordo com o professor e técnico de Ginástica da Escola Municipal Francisca Ferreira, Nildon de Andrade, é uma honra participar de um torneio que reuni atletas de todo o país, oriundos de clubes e/ou escolas públicas e particulares. O professor afirma que os alunos-atletas participarão dos quatro dias de competição e disputarão nas apresentações de grupo, trio, dupla mista e individual feminino, nas categorias infantil e juvenil.

“A delegação da E. M. Francisca Ferreira é composta por 17 atletas e dois professores e vai receber o “Troféu de Massificação” que correspondente ao maior número de atletas levados por uma representação ao torneio nacional. A escola é a única agremiação de atletas que está representando o município do Natal. A outra é da cidade de Pau dos Ferros, ambas representando o Estado do Rio Grande do Norte. O trabalho de treinamento tem se intensificado nos últimos dias e esperamos obter bons resultados em São Luís, do Maranhão”, declarou Nildon de Andrade.

A aluna-atleta Ralinna Solano da Silva, de 14 anos e estudante do 8º ano, disse que vem se preparando há um ano e seis meses com treinamentos puxados. Acha a competição interessante e interativa e a segunda vez que vai competir a nível nacional. Já Maria Clara Bezerra de Lima, de 14 anos e aluna do 8º ano da escola, também tem a mesma opinião da colega, achando muito legal praticar esse esporte. Conta que faz parte da equipe que ganhou o primeiro lugar nos Jerns de 2013 e participa desde o início da formação do grupo. Já participou de diversos torneios em Natal.

Os atletas da E. M. Francisca Ferreira viajam para São Luís acompanhados pela chefe de delegação e coordenadora técnica da escola, Maria Suely, e pelo técnico e professor, Nildon de Andrade. Integram a equipe de Ginástica Aeróbica: Alana Kelly Nascimento da Silva, Jeciane Oliveira da Costa, Vinícius Teixeira M. de Souza, Emerson Paulino Arruda, Jéssica Kelly Silva Nascimento, Gabriel Felix do Nascimento, Kérzia Taís Felix de Lima, Elison da Silva Tibúrcio, Ingryd Monique de Lima Costa, Carlos Leonardo Patrício da Silva, Emanuelle Lopes da Silva, Mariliane Eveline Amâncio Ferreira, Luana de Souza Santos, Maria Clara Bezerra de Lima, Luize Lorena da Silva Bezerra, Ralinna Solano da Silva, Ana Karoline Pinheiro da Silva.