Em

Potiguar é convocada para Seleção Brasileira de Ginástica


A ginasta Maria Eduarda Pereira conseguiu uma façanha para o Rio Grande do Norte. É que a potiguar foi convocada para compor a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica que disputará o Campeonato Sul-Americano de GR, de 22 a 29 de outubro, em Melgar, na Colômbia. A atleta da Aginat conquistou a inédita vaga ao conquistar o primeiro lugar na seletiva realizada em Curitiba-PR, no dia 11 de julho, pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Treinadora Gilmara Lira e atleta Maria Eduarda vão representar o Brasil no Sul-Americano na Colômbia (Foto/Divulgação)
Treinadora Gilmara Lira e atleta Maria Eduarda vão representar o Brasil no Sul-Americano na Colômbia (Foto/Divulgação)
Maria Eduarda vai disputar na categoria AC4 (13 a 14 anos) e promete aproveitar o grande momento para aprender e se aperfeiçoar cada vez mais na modalidade. “Estou muito feliz e grata por ter sido convocada, é uma oportunidade única e espero que esta competição me proporcione aprendizado e experiência para continuar batalhando e alcançar sonhos maiores”, disse a ginasta que contará com a companhia de mais uma potiguar no Sul-Americano.
É que a treinadora Gilmara Lira, também da Aginat, foi convocada para comandar a equipe brasileira de 13 a 14 anos. “Fazer parte deste seleto grupo muito nos orgulha, principalmente diante de tantos obstáculos, sendo o principal deles a falta de patrocínio. É muito trabalho e abdicação, mas alcançar nossos objetivos nos motiva a seguir em frente. Hoje o Brasil é favorito no sul-americano o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, assim como o desejo de trazer bons resultados”, revelou Gilmara.