Em

RN fatura troféus em torneio de ginástica Nacional

Atletas de Natal se destacaram em competição no MA


3
Meninas conquistaram três troféus e 25 medalhas (Divulgação/Cedida)

Três troféus e vinte cinco medalhas foi o resultado obtido pelos 17 atletas que formam a equipe de Ginástica da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, no XI Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que aconteceu nos dias 18 a 21 de setembro, na cidade de São Luís, Capital do Maranhão. Os alunos-atletas, que estão na faixa etária dos 12 aos 14 anos e cursando do 7º ao 9º ano, competiram nas apresentações de grupo, trio, dupla mista e individual feminino.

De acordo com o professor e técnico de Ginástica da Escola Municipal Francisca Ferreira, Nildon de Andrade, as ginastas competiram em duas categorias: infantil e juvenil. “No infantil, ganhamos 1° lugar na disputa ‘Individual’, 1° e 2° lugar no ‘Trio’ e 1° lugar no ‘Grupo’; e no Juvenil, 1° e 2° lugar no ‘Individual’, 1° e 2° lugar no ‘Trio’ e 1° lugar no ‘Grupo’”, contou o técnico.

Para ele, foi uma honra participar de um torneio que reúne atletas de todo o país, oriundos de clubes e/ou escolas públicas e particulares. “A delegação da E. M. Francisca Ferreira composta por 17 atletas e dois professores recebeu também o “Troféu de Massificação” que correspondente ao maior número de atletas levados por uma representação ao torneio nacional”, disse.

O professor afirmou que encontrou no torneio um ex-aluno da Escola que foi contratado pela universidade de Lavras/RS. “Até o ano passado o aluno Edson Pontes treinava aqui, agora está competindo pela universidade é já é campeão brasileiro, na disputa individual/masculino, na categoria adulto e vai representar o brasil no campeonato sulamericano”.

Segundo Nildon de Andrade, a participação nos eventos nacionais muda o comportamento dos atletas. “Nossos atletas voltam com outras perspectivas, principalmente com a vontade de crescer na modalidade. Esse intercâmbio permite inclusive que as alunas tenham contato com referências nacionais do esporte, como a tricampeã mundial Marcela Lopes, presente no evento como arbitra”.

A aluna-atleta Luana de Souza, de 14 anos e estudante do 9º ano, disse que o evento foi uma oportunidade única. “Ver os atletas que treinam todos os dias, que tem preparo técnico e muita experiência é um aprendizado. Tive a oportunidade de assistir o Campeonato Brasileiro e ver de perto a tricampeã mundial Marcela Lopes”.

Os atletas da E. M. Francisca Ferreira que viajaram para São Luís acompanhados pela chefe de delegação e coordenadora técnica da escola, Maria Suely, e pelo técnico e professor, Nildon de Andrade. E integram a equipe de Ginástica Aeróbica: Alana Kelly Nascimento da Silva, Jeciane Oliveira da Costa, Vinícius Teixeira M. de Souza, Emerson Paulino Arruda, Jéssica Kelly Silva Nascimento, Gabriel Felix do Nascimento, Kérzia Taís Felix de Lima, Elison da Silva Tibucio, Ingryd Monique de Lima Costa, Carlos Leonardo Patrício da Silva, Emanuelle Lopes da Silva, Mariliane Eveline Amâncio Ferreira, Luana de Souza Santos, Maria Clara Bezerra de Lima, Luize Lorena da Silva Bezerra, Ralinna Solano da Silva, Ana Karoline Pinheiro da Silva.

Com Secom/Natal