Em

Handebol do RN terá duas escolas públicas nos Jogos Escolares da Juventude

Viçosa e Ceará-Mirim estão classificadas para fase nacional em João Pessoa


Pela primeira vez, na história do handebol potiguar, o Rio Grande do Norte terá duas escolas públicas representando o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, no mês de setembro, em João Pessoa. A Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, de Ceará-Mirim, e a Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa, sagraram-se campeãs dos JUVERNS 2016, na categoria de 12 a 14 anos, no masculino e feminino respectivamente.

O coordenador dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, da equipe da SEEL, Fábio Bezerra, comemorou o fato inédito. “Pela primeira vez nesta modalidade teremos duas escolas públicas representando o nosso Estado nos Jogos Escolares da Juventude, um fato inédito e que merece destaque, pois mostra que também temos qualidade no ensino público do Rio Grande do Norte”, frisou Bezerra.

Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa
Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, de Viçosa

 

O técnico da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto, Washington Barbosa, destacou a força do interior. “A classificação de Viçosa e de Ceará-Mirim também serviu para mostrar que existe um trabalho sério de handebol no interior do Estado com professores competentes e atletas talentosos”, disse Washington que fez questão de agradecer o apoio prestado pela Prefeitura de Viçosa. No handebol 15 a 17 anos, os representantes do RN serão o Sagrada Família, no feminino, e O Mestre, no masculino.

Os JUVERNS – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são promovidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado na seletiva estadual das modalidades coletivas e individuais de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos para os Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrem em João Pessoa.