Em

Potiguar disputa mundial de clubes de handebol no Catar

Armador Franklin Bezerra vai jogar o IHF Super Globe


O armador potiguar Franklin Bezerra vai jogar o IHF Super Globe, campeonato mundial de clubes de handebol organizado pela Federação Internacional da modalidade. A competição acontece entre os dias 5 a 9 de Setembro na cidade de Doha, no Catar.
 
O Super Globe é uma competição disputada entre os clubes campeões de confederações continentais. Nas últimas temporadas, Franklin vem jogando na liga Francesa e para esta competição foi contratado pela equipe do Sydney Uni, da Austrália.
 
Além do Sydney Uni, participam do IHF Super Globe as equipes do Kielce (Polônia, atual campeão da Champions League), Taubaté (Brasil) PSG (França), Tunis (Tunísia), Berlin (Alemanha, atual campeão do torneio), Lakhwiya (Catar) e Al Sadd (Catar).
 
Os oito clubes se enfrentam no sistema “mata mata” e o sorteio definiu os seguintes confrontos: Kielce x Taubaté; PSG x Tunis; Berlin x Lakhwiya; e Al Sadd x Sydney Uni.
 
O IHF Super Globe reúne os melhores atletas do handebol mundial. Para se ter ideia disso, boa parte dos jogadores que conquistaram medalha na modalidade durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro vão disputar o campeonato em Doha.
 
Franklin foi revelado durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) tendo atuado pelos colégios Maristella e Henrique Castriciano. Em seguida, jogou em equipes como Pinheiros (SP) e Londrina (PR).

Franklin foi revelado durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) tendo atuado pelos colégios Maristella e Henrique Castriciano. (Foto/Divulgação)
Franklin foi revelado durante os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) tendo atuado pelos colégios Maristella e Henrique Castriciano. (Foto/Divulgação)
 
Desde 2008, ele vem jogando no handebol da Europa com passagens em clubes da primeira divisão de Itália, Espanha e nas últimas cinco temporadas joga a liga francesa. O armador potiguar também teve convocações nas categorias de base e na seleção brasileira adulta. 
 
O potiguar está em período de treinos na Austrália antes do embarque para a competição mundial. Mais informações: www.facebook.com/FranklinBezerra23 e no instagram @fbezerra23.