Em

Samara Vieira é medalha de ouro no Pan-Americano

Potiguar foi campeã pela seleção brasileira de handebol


A atleta potiguar Samara Vieira sagrou-se campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima pela equipe feminina de handebol do Brasil, que nesta terça-feira (30) venceu a final contra a Argentina pelo placar de 30 a 21. Essa é a segunda medalha conquistada por potiguares no Pan-Americano de Lima. A primeira veio no sábado (27) com Paulo Ricardo Melo, medalha de bronze, no taekwondo.

Potiguar atua na Romênia e fez parte da equipe brasileira em Lima (Foto/COB/Divulgação)
Potiguar atua na Romênia e fez parte da equipe brasileira em Lima (Foto/COB/Divulgação)
Samara fez parte da seleção que conquistou a medalha de ouro e manteve a hegemonia continental, sagrando-se hexacampeão do torneio e mantendo uma invencibilidade de 24 anos sem perder na competição continental.
Para chegar ao ouro, a equipe comandada pelo espanhol Jorge Dueñas venceu Cuba, Canadá e Porto Rico na primeira fase e os Estados Unidos na semifinal. Com a classificação do handebol feminino, o Time Brasil chega a 81 vagas garantidas para Tóquio 2020.
Samara é natural de Natal, iniciou a vida desportiva no Sagra Família com o professor Flávio Tinoco. Atualmente ela é atleta do SCM Ramnicu Valcea, da Romênia, onde foi eleita a melhor jogadora do campeonato de 2018.