Em

Tudo pronto para os Jerninhos 2015

Abertura dos jogos escolares do ensino fundamental será no dia 9, no ginásio do DED


Coordenador da Codesp, Gileno Souto, comemorou o recorde de inscritos na edição 2015
Coordenador da Codesp, Gileno Souto, comemorou o recorde de inscritos na edição 2015

No próximo sábado, dia 9, acontece a abertura dos Jerninhos 2015. A cerimônia será no ginásio do DED, a partir das 9h, marcando a reinauguração da tradicional praça esportiva da capital potiguar. A abertura do primeiro grande evento escolar do ano terá show de palhaços, distribuição de picolé, algodão doce e pipoca para a criançada. Participarão da solenidade o secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, e secretário Estadual de Esporte e Lazer, George Câmara.

A edição 2015 dos Jerninhos teve recorde de inscrição. São 78 escolas inscritas e um total de 1.400 alunos na faixa etária de 7 a 10 anos, todos do ensino fundamental. Serão disputadas 16 modalidades: judô, karatê, queimada, handebol, badminton, natação, taekwondo, xadrez, basquete, vôlei, atletismo, ginastica, capoeira, futebol, futsal e tênis de mesa.

De acordo com o coordenador da Codesp, Gileno Souto, a premiação seguirá os mesmo moldes dos Jerns de 2014, com todos os atletas/alunos recebendo a premiação no calor da vitória. Os jogos serão aberto ao público e Gileno espera pela cooperação dos pais. “Vale lembrar que os Jerninhos são uma  ompetição sem cunho competitivo, mais como um a atividade ludica para os alunos, que os pais tratem os jogos como uma forma de lazer e integração entre as escolas, e também de iniciação a prática esportiva”, recomendou.