Em

Abertura da fase final dos Jerns será no dia 26

Desfile de abertura da 46ª edição será no ginásio do DED


A abertura da fase final da 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2016) será no dia 26 de outubro com o desfile das delegações participantes, às 16h, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), localizado no bairro de Candelária, em Natal. A competição irá reunir 12.581 alunos/atletas de 490 escolas públicas e privadas do interior e da capital.

Coordenador da Codesp, Gileno Souto, apresentou novidades na 46ª edição dos Jerns
Coordenador da Codesp, Gileno Souto, apresentou novidades na 46ª edição dos Jerns

De acordo com o coordenador da Codesp, Gileno Souto, a 46ª edição dos Jerns apresentará várias novidades neste ano. “A primeira grande novidade é a volta do campeão geral e do uso do Palácio dos Esportes para a realização de várias disputas, sem falar que neste ano introduzimos a modalidade esportiva do jiu-jitsu. Essas mudanças foram realizadas para atender as escolas participantes e deixar os jogos mais competitivos”, explicou Gileno.
Os 12.581 alunos/atletas disputarão até o dia 4 de novembro 25 modalidades esportivas entre as quais, basquete, voleibol, futsal, natação, atletismo, futsal, judô, karatê, xadrez, voleibol de duplas, handebol, tênis de mesa, futebol society, futebol de areia, ginastica rítmica e agora jiu-jitsu, nas categorias masculino e feminino.
As fases regionais classificatórias dos Jerns aconteceram em agosto e setembro deste ano, envolvendo alunos/atletas das Regionais de Currais Novos, Nova Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, João Câmara, Mossoró, Macau, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim e Assu.