Em

Contemporâneo é campeão na natação dos JERNs pelo 15° ano consecutivo


Equipe quebrou recordes e conquistou 54 troféus na competição (Foto/Divulgação)
Equipe quebrou recordes e conquistou 54 troféus na competição (Foto/Divulgação)
Contemporâneo também se destacou na Ginástica Rítmica (Foto/Divulgação)
Contemporâneo também se destacou na Ginástica Rítmica (Foto/Divulgação)

A última fase dos 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) segue a todo vapor e envolve 27 modalidades. Entre os destaques da edição, está a natação do Complexo Educacional Contemporâneo, que se consagrou como campeão na modalidade pelo 15° ano consecutivo, inclusive, com quebra de recordes e a marca de 54 troféus conquistados na competição.

A aluna Maria Cecília de Farias, da categoria mirim, ganhou quatro medalhas de ouro e quebrou três recordes nas provas do nado costas: de 50, 100 e 200 metros. Os últimos recordes nessas provas tinham acontecido há 10, 22 e 12 anos, respectivamente.

O Contemporâneo também se destacou na Ginástica Rítmica. A aluna Marina Lima conquistou o primeiro lugar na corda, no individual geral e foi atleta ouro na categoria mirim. A equipe de GR da escola também conquistou a primeira colocação por conjunto no mirim.

A fase final da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) reúne mais de 14 mil atletas de 588 escolas de todo o estado e segue até o dia 28 de outubro. Incluindo as fases regionais, realizadas no interior do estado, foram 1.006 escolas envolvidas e quase 40 mil estudantes.