Em

JERNs 2017: Marista participa com 400 atletas em 11 modalidades


Equipe de futebol soçaite do Marista é uma das favoritas ao título (Foto/Divulgação)
Equipe de futebol soçaite do Marista é uma das favoritas ao título (Foto/Divulgação)

Evento mais esperado pelos desportistas de escolas do Estado, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) começam neste sábado com vários jogos  O Colégio Marista de Natal participa este ano com 400 atletas em 11 modalidades: handebol, futsal, vôlei, basquete, futebol soçaite, judô, karatê, tênis de mesa, natação, ginástica aeróbica e rítmica. O evento esportivo tem como órgão responsável a Secretaria Estadual da Educação e Cultura/Coordenadoria de Desporto do Estado do Rio Grande do Norte e esta será a sua XLVII edição. Participam estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio de Natal e do interior. A competição segue até o dia 31 de outubro nas praças esportivas do Estado e de várias escolas particulares de Natal.

O coordenador do Serviço de Escolinha, Treinamento e Esporte (SETE) do Colégio Marista de Natal, Antônio Simplício Júnior, lembra que o esporte é um dos pilares do Projeto Educativo Marista. Para ele, mais que exercícios físicos, esporte é educação e os jogos escolares são um momento de socialização entre os desportistas. “Os JERNs são o ponto máximo do desporto escolar do nosso Estado. Momento de confraternização dos estudantes, através do esporte. Os resultados são apenas consequência. O que vale mesmo é participar”, afirma Jr.

Marista nos JERNs

A unidade educacional, além de revelar talentos para o esporte, ganhou expressão e respeito no esporte ao conquistar vários títulos nos JERN’s. Um dos mais festejados foi o pentacampeonato consecutivo, entre 2001 e 2005. E foi dos jogos escolares, também, que surgiram revelações para o esporte olímpico brasileiro, como Virna, do vôlei, e Bruno Fratus, mais recentemente, na natação. Ambos estudaram no Marista de Natal e representaram o Colégio na tradicional competição escolar do RN. Em Natal, o Marista é reconhecido pela excelência no trabalho de base, por meio das escolinhas.

 

Mais informações: http://codesp.educacao.rn.gov.br/