Em

SEEL entrega medalhas para vencedores do xadrez


O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, e o adjunto da pasta, Giovani Carvalho, participaram da entrega de premiação do campeonato de xadrez dos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu na tarde deste domingo (08), no Centro de Convenções, em Natal. O representante da delegação do Rio Grande do Norte, Vítor Araújo, conquistou a medalha de ouro na modalidade.  Ele é aluno do colégio Overdose, da cidade do Natal. Outra representante do estado, Kyvia Nogueira, da Escola Municipal Aluízio Alves foi a 11ª colocada.

Secretário Joacy Bastos participou da premiação
Secretário Joacy Bastos participou da premiação

A atleta da delegação de Natal, Beatriz Melo, do colégio CEI Romualdo Galvão, ficou na sétima colocação e foi candidata ao prêmio powerade, que são destinados para aqueles que são os mais disciplinados e esforçados durante o certame. Joacy Bastos entregou as medalhas para as medalhistas do campeonato feminino de xadrez, que foram: Lara Carolina Malanowski (ouro, Paraná), Ane Caroline Costa (prata, Santa Catarina) e Jade Vitória Souza (bronze, Pará). Giovani Carvalho entregou para os vencedores do masculino. Além de Vitor Araújo, os ganhadores foram Igor Cadillac (prata, São Paulo) e Pedro Paulino (bronze, Minas Gerais).

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), e Prefeitura do Natal.