Em

Abertura da fase final dos Jerninhos 2019


Nesta quinta-feira, 15, acontece a abertura da fase final dos 25º Jerninhos, competição escolar que reúne estudantes das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Norte. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Seec), acontece no Cirque Amar, instalado no estacionamento do supermercado Hiper, em Capim Macio, a partir das 14h.

Competição vai reunir escolas públicas e privadas (Foto/Divulgação)
Competição vai reunir escolas públicas e privadas (Foto/Divulgação)

Tradição no calendário escolar, os Jerninhos têm por objetivo estimular a prática do esporte entre os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, os jogos também têm como foco o desenvolvimento sócio educacional e cooperativo dos participantes. Este ano a competição iniciou-se em no mês de maio, movimentando 2.250 alunos de 120 escolas do estado potiguar, sobretudo das unidades de Natal e região metropolitana.
Durante a abertura da última fase, cada escola participante será representada por pelo menos 10 alunos e dois professores responsáveis. No primeiro momento será realizada a solenidade formal do evento, com desfile dos atletas, hasteamento da bandeira, juramento e corrida do fogo simbólico. Em seguida, o evento será encerrado com atrações artísticas do Cirque Amar.