Em

Atleta do Contemporâneo é vice-campeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude


A delegação do Rio Grande do Norte conquistou nesta sexta-feira (11) a primeira medalha na etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa-PB. A conquista veio na modalidade individual com a atleta Gabriela Cunha, do Complexo Educacional Contemporâneo, que foi medalha de prata na luta olímpica, peso leve. A expectativa é de mais pódio neste sábado.

Gabriela Cunha foi medalha de prata na luta olímpica, peso leve.
Gabriela Cunha foi medalha de prata na luta olímpica, peso leve.

A equipe de atletismo se classificou para seis finais nas provas dos 100m rasos, 400m rasos, no arremesso de peso e lançamento de disco, salto em altura, todos no masculino. No feminino, o Rio Grande do Norte disputará a final do salto em altura com Sofia. “Nosso aproveitamento foi excelente nas classificatórias, pois trouxemos uma equipe com oito atletas e estamos em seis finais”, analisou o técnico da equipe, professor José Fernandes.

Os atletas potiguares também estarão lutando por medalha no judô e luta olímpica, na categoria masculino. No tênis de mesa e natação iniciam as disputas individuais, enquanto no vôlei de praia, as duplas masculina e feminina estão classificadas para as quartas de final. O sábado ainda terá provas de ciclismo, xadrez e ginástica rítmica.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005 e reunirão mais de 3.900 atletas em João Pessoa nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.