Em

Badminton da Facex domina o pódio dos JUVERNs

Equipe conquista quatro vagas para fase nacional


A equipe de badminton da Facex dominou a fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs), neste sábado (14), em Natal. Das seis vagas para a fase nacional em Blumenau-SC, o time comandado pelo professor Diego Alysson conquistou quatro. Foram três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Dobradinha com Pedro Rocha e Júlio César na categoria 12 a 14 anos (Foto/Fábio Pacheco)
Dobradinha com Pedro Rocha e Júlio César na categoria 12 a 14 anos (Foto/Fábio Pacheco)

A série de medalhas da Facex começou com Letícia Batista que venceu a final da categoria 12 a 14 anos contra Mariana Lago, do Marista. No pódio ainda teve Larissa Bezerra, também da Facex, que ficou com uma honrosa medalha de bronze. No masculino, teve dobradinha de Pedro Rocha e Júlio César que garantiram ouro e prata e as duas vagas nacionais para a Facex.

Na categoria 15 a 17 anos, nova final da Facex. A super campeã Isabela Azevedo confirmou o favoritismo e venceu Yasmim Gurgel, garantindo o título e sua quinta participação na fase nacional dos Jogos Escolares. No masculino, Luigi Peixoto foi prata, mas não conquistou a classificação, pois somente na categoria 12 a 14 anos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), disponibiliza duas vagas.

Letícia Batista foi ouro no feminino 12 a 14 e Larissa bronze (Foto/Fábio Pacheco)
Letícia Batista foi ouro no feminino 12 a 14 e Larissa Bezerra,  bronze (Foto/Fábio Pacheco)

Na história dos JUVERNs essa é a primeira vez que a Facex domina o pódio e classifica quatro alunos/atletas para a fase nacional. Segundo o técnico de badminton da Facex, Diego Alysson, a excelente performance deve-se a variedade de modalidades esportivas que o colégio oferece dentro da Educação Física.

“A Facex tem por tradição em oferecer aos seus alunos um leque muito grande de modalidades esportivas e por sermos os precursores do badminton no Rio Grande do Norte estamos mostrando que vale a pena experimentar outros esportes. O resultado está aí com uma equipe dedicada, comprometida e vencedora”, analisou.

Isabel Azevedo e Yasmin Gurgel dominaram na categoria 15 a 17 anos.
Isabel Azevedo e Yasmin Gurgel dominaram na categoria 15 a 17 anos. (Foto/Fábio Pacheco)

A fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, considerados a maior competição estudantil do Brasil, será realizada de 16 a 30 de novembro, em Blumenau-SC. O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e deve reunir mais de duas mil escolas dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.