Em

COB anuncia hoje a cidade sede dos Jogos Escolares da Juventude


A capital do Rio Grande do Norte poderá ser beneficiada com mais uma ação do Governo do Estado. É que nesta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, será divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a cidade sede dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo do país, realizado no mês de novembro. O anúncio será durante a transmissão do Prêmio Brasil Olímpico 2017, pelo canal do Sportv 3, às 20h, direto da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Governo do Estado, por meio do chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, ofreceu todas as condições ao COB para sediar os jogos no RN(Foto/Divulgação)
Governo do Estado, por meio do chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, ofereceu todas as condições ao COB para sediar os jogos no RN(Foto/Divulgação)

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, estará no Rio de janeiro acompanhando o evento. Ele afirma que as chances de Natal ser a escolhida entre as candidatas adversárias, Blumenau-SC e Palmas-TO, são favoráveis. “Temos a nosso favor o Centro de Convenções, os equipamentos esportivos, a rede hoteleira e apoio do governador Robinson Faria e da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha”, disse Nunes, responsável pela pasta.

Caso Natal seja escolhida sede dos Jogos Escolares da Juventude, o investimento do Comitê Olímpico do Brasil no evento será de aproximadamente R$ 9,5 milhões. A maior competição estudantil do país reunirá oito mil atletas de 27 estados, proporcionando 36 mil diárias para a rede hoteleira e 60 mil refeições, além da locação do serviço de transportes que somará 85 ônibus, 52 carros, 40 vans e duas motocicletas.

“Além de valorizar, promover e incentivar a prática do esporte estudantil em nosso estado, os Jogos Escolares da Juventude beneficiarão a economia, movimentando o turismo na capital”, disse Cezar Nunes. A comitiva do COB esteve em Natal no início deste mês. Foram vistoriados várias praças esportivas, o Centro de Convenções e toda rede hoteleira da capital.