Em

COB pretende investir R$ 10 milhões nos Jogos Escolares

Natal é candidata à sede


A comitiva do Comitê Olímpico do Brasil (COB) encerrou na nesta sexta-feira (2) sua visita a Natal, candidata a sede dos Jogos Escolares da Juventude deste ano. A visita dos representantes do COB começou na quinta-feira (1) com reunião de apresentação da proposta aos hoteleiros da capital.

De acordo com o gerente de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, André Matos, serão pagas de 30 a 36 mil diárias para a fase nacional dos jogos, programadas para novembro, e que reunirá de seis a sete mil atletas, e sete mil diárias para a fase regional, em setembro, reunindo 1.700 atletas. Investimento este que pode render aos hotéis cerca de R$ 10 milhões. 

Acompanhados pelo chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, representantes do COB visitaram praças esportivas e hotéis de Natal (Foto/Divulgação)
Acompanhados pelo chefe de gabinete da SEEL, Cezar Nunes, representantes do COB visitaram praças esportivas e hotéis de Natal (Foto/Divulgação)

 

O chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, acompanhou a reunião e disse que Natal é candidata as duas fases dos Jogos Escolares da Juventude. “Sabemos do potencial que nossa cidade tem para receber grandes eventos e diante desse frágil momento econômico que o Brasil atravessa, nosso intenção é trabalhar para trazer os jogos para cá, incentivando o esporte e ao mesmo tempo colaborando para o turismo”, revelou Cezar.

Logo depois da reunião com os hoteleiros no Praiamar Hotel, a comitiva seguiu para encontro com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Cunha, na Governadoria. Em nome do Governador Robinson Faria, Tatiana agradeceu pela visita do COB e garantiu todo o apoio para trazer o evento para Natal. “É uma honra para o Rio Grande do Norte receber o COB e posso garantir desde já todo o apoio para a realização dos Jogos Escolares da Juventude em Natal”, comunicou.

As inspeções das praças esportivas escolhidas pela SEEL para sediar as competições foram: Henrique Castriciano, Atheneu, Palácio dos Esportes, Facex-CIC, Marista, Maristella, DED, Centro de Convenções, UFRN,  Arena das Dunas e IFRN. Além de Natal, Blumenau-SC, Poços de Caldas-MG, Manaus-AM e Palmas-TO também são candidatas a sede dos jogos. A divulgação da cidade vencedora sairá no dia 30 de março.