Em

CODESP realiza 2º congresso técnico dos JERN’s 2018


A Secretaria de Educação do RN, através da Coordenadoria de Esportes (CODESP), realizou na tarde de hoje (4), o 2º Congresso de Técnicos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’s) 2018, na sede da 4ª Diretoria Regional de Cultura (DIREC), no município de São Paulo do Potengi. Na pauta, os preparativos para a realização da etapa regional dos jogos, que estão programados para acontecer entre os dias 15 de julho e 30 de agosto.

Atletismo é a modalidade mais disputada dos JERNs(Foto/Divulgação)
Atletismo é a modalidade mais disputada dos JERNs(Foto/Divulgação)

Realizado pelo Governo do RN, através da SEEC, em sua 48ª edição, o Jerns é um evento considerado uma das maiores competições estudantis do país, reunindo todas as redes de ensino do estado.

“É extremamente importante esse contato da CODESP, com os coordenadores regionais e os Professores das Escolas, norteando as ações e escutando os educadores fazendo com que cada vez mais o Jerns seja um evento melhor”, destacou o coordenador da Codesp, Neto Coutinho.

Em 2017, as fases regionais dos Jogos Escolares reuniram 35 mil alunos em todo o estado, enquanto a fase final contou com 11 mil estudantes. A intenção é ultrapassar esse número na edição 2018.

“Os jogos trazem para a escola um momento de lazer com os alunos, professores e diretores com interação e proporcionando um intercâmbio entre os alunos das escolas dos treze municípios” afirmou o coordenador técnico da 4ª Direc, Emerson Pereira.

 

Cronograma

Etapa regional: entre os dias 15 de julho e 30 de agosto.

Etapa final: entre os dias 11 e 22 de outubro.