Em

Começam os JERNS 2016

Disputas do maior evento do Brasil entre alunos-atletas de escolas privadas e públicas vai até o dia 4 de novembro


Foi realizado nesta quarta-feira (26) a abertura da 46ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs 2016). Dezenas de escolas públicas e privadas participaram do desfile de apresentação no ginásio do DED, no bairro da Candelária. Participaram da cerimônia o coordenador da Codesp, Gileno Souto, a secretária adjunta de Estado de Educação e Cultura, Mônica Guimarães, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, além da presidente da Federação Norte-riograndense de Atletismo, Magnólia Figueiredo.

Diretor da Codesp, Gileno Souto, fez um discurso bastante emocionado na abertura
Diretor da Codesp, Gileno Souto, fez um discurso bastante emocionado na abertura, no ginásio do DED

Em seu discurso de abertura, o coordenador da Codesp, Gileno Souto, deu as boas vindas aos atletas e disse que depois de muitos anos, não via uma festa tão bonita, cuja participação dos atletas e escolas foi maior que a da PM. “Nos anos anteriores nós tínhamos mais policiais militares do que atletas e estudantes, agora inverteu, os JERNs mostraram sua força, venceram a violência e hoje estamos aqui para disputar o maior jogos escolares do Brasil. Boa sorte a todos”, disse Gileno.

Os 12.581 alunos/atletas disputarão até o dia 4 de novembro 25 modalidades esportivas entre as quais, basquete, voleibol, futsal, natação, atletismo, futsal, judô, karatê, xadrez, voleibol de duplas, handebol, tênis de mesa, futebol society, futebol de areia, ginastica rítmica e agora jiu-jitsu, nas categorias masculino e feminino.