Em

33º Nordestão Salesiano reúne dois mil alunos/atletas


A 33ª edição do Nordestão Salesiano, competição estudantil que reúne alunos da Rede Salesiana da Região Nordeste, começa nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 29 de junho, em Natal. O evento contará com cerca de dois mil alunos/atletas de seis estados: Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Amazonas, por meio do Colégio Dom Bosco, de Manaus, como instituição convidada. A última vez que o Nordestão aconteceu em Natal foi em 2013.

Basquete do Dom Bosco Salesiano foi medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude(Foto/Divulgação)
Basquete do Dom Bosco Salesiano foi medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude(Foto/Divulgação)

Uma das novidades dessa edição é a presença dos jogos eletrônicos, no qual os competidores serão desafiados no futebol virtual “Fifa 2018”, jogo que reúne os principais jogadores, clubes e seleções do mundo. O “game” foi inserido esse ano, durante a nona edição dos Jogos Interclasses do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Nova Parnamirim.

As outras modalidades em disputa serão basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além da participação dos alunos-atletas, o evento tem a presença das famílias como ponto forte para o apoio dos jovens. A “Maratona do Conhecimento”, modalidade interativa com perguntas e respostas, ganhará uma nova roupagem mais atrativa e vibrante, sendo mais participativa para o público do Nordestão.