Em

Currais Novos sedia etapa inter-regional dos JUVERNs


A Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL/SEEC) vai realizar de 15 a 19 de julho em Currais Novos a primeira das quatro etapas inter-regionais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs 2019). A fase classificatória vai reunir 600 alunos/atletas, de 12 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino, de 16 municípios potiguares.

Os melhores se classificam para etapa final em Natal(Foto/Fábio Pacheco)
Os melhores se classificam para etapa final em Natal(Foto/Fábio Pacheco)

Os jogos serão disputados nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os locais das competições estão definidos:  ginásios da AABB, Geraldão, CCT, IFRN e estádio municipal Coronel José Bezerra. Classificam os campeões e vice das modalidades coletivas para a etapa final em Natal, no mês de agosto, enquanto que no individual apenas o primeiro lugar.

“Nosso intuito é fortalecer e solidificar os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, oferecendo igualdade de oportunidade para todos os alunos/atletas”, disse o coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra. As outras inter-regionais serão realizadas nas seguintes cidades: Viçosa (19 a 22/07), Guamaré (20 a 22/07) e Nova Cruz (26 a 28/07).

De acordo com o coordenador de esportes da SEL, Cezar Nunes, a oitava edição dos JUVERNs atingiu um novo recorde de participantes. “Iniciamos as fases regionais no mês de junho com a participação de 9.868 alunos/atletas de 460 escolas públicas e privadas de 118 municípios, mostrando o crescimento e a força do esporte escolar do Rio Grande do Norte e o esforço que Governo do Estado vem fazendo para promover a prática esportiva nas escolas”, revelou Nunes.

Os melhores de cada modalidade representarão o Rio Grande do Norte na fase regional, em Natal, e depois a nacional, em Blumenau-SC, dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).