Em

Definidos os campeões do futsal dos JUVERNs 2019


Foram conhecidos nesta quarta-feira (28) os campeões da modalidade de futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs). Os vencedores representarão o estado na fase regional Nordeste que acontecerá no mês de setembro em Natal e definirá os classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau-SC.

Equipe da Facex garantiu vaga para fase nacional em Blumenau-SC
Equipe da Facex garantiu vaga para fase nacional em Blumenau-SC (Foto/Fábio Pacheco)

A definição dos campeões dos JUVERNs começou logo cedo no ginásio do DED. No feminino, o colégio Expansivo dominou e conquistou o ouro nas duas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. No masculino, o time da Facex sagrou-se campeão na categoria de 12 a 14 ao vencer o Gênesis pelo placar de 2 a 1, enquanto que o colégio Encanto comemorou o ouro no 15 a 17 anos.

Pelo fato do Rio Grande do Norte ter ficado entre os primeiros colocados nos Jogos Escolares da Juventude de 2018, nas categorias masculino 12 a 14 e feminino 15 a 17, Facex e Expansivo não precisarão disputar a fase regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro em Natal, passando direto para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será em Blumenau-SC.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, os JUVERNs de 2019 ultrapassaram a marca de 9.000 alunos/atletas participantes de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN. Foram disputadas 15 fases regionais e quatro inter-regionais e até o momento cerca de 1.300 jogos.

No próximo sábado (31) começa a fase final das modalidades individuais em Natal. O calendário de competições iniciará pelo atletismo com provas na pista olímpica da UFRN. No domingo (1/09º) serão realizadas as decisões do judô, no ginásio do DED. Nos dias 5 e 6/09 acontecem as finais do xadrez, na Escola de Governo. O badminton está programado para 13 e 14, na Facex, enquanto o tênis de mesa e o vôlei de praia serão nos dias 14 e 15, no ginásio do DED e arena do Aeroclube. Os vencedores do ciclismo serão conhecidos no dia 28 com as finais na Rota do Sol.