Em

Delegação do RN embarca para os Jogos Escolares da Juventude


A delegação que representará o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba, etapa 12 a 14 anos, embarca nesta segunda-feira (11) para a capital paranaense. O grupo potiguar conta com 170 integrantes, sendo 142 atletas, 20 técnicos e oito dirigentes. Os primeiros a viajar pertencem as modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta Olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez).

Os atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) embarcam no dia 16. A seleção dos integrantes da delegação potiguar ocorreu nos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs), que neste ano atingiu crescimento de 153% no número de participantes. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, o trabalho de interiorização dos jogos realizado pela SEEL foi o responsável pela grande adesão dos JUVERNs.

Em Curitiba, o maior evento esportivo estudantil do país contará com 4.069 atletas, 525 técnicos e 169 dirigentes distribuídos em 1.396 escolas públicas e privadas. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.