Em

Dupla de vôlei de praia da Facex é a terceira melhor do Brasil


A dupla de vôlei de praia da Facex, Millena de Lima e Cecília Albuquerque, é a terceira melhor do Brasil. Nesta quinta-feira (15), na quadra do Aeroclube, em Natal, as atletas da seleção do Rio Grande do Norte venceram as adversárias de Minas Gerais na disputa pelo terceiro lugar dos Jogos Escolares da Juventude e comemoraram a conquista da medalha de bronze na categoria de 15 a 17 anos.

Millena, Gislane e Cecília colocaram o Rio Grande do Norte no pódio. (Foto/Divulgação)
Millena, Gislane e Cecília comemoraram mais uma conquista. (Foto/Divulgação)
A conquista foi resultado de muito trabalho ao longo dos últimos anos. “Estamos trabalhando juntas desde 2014 e graças ao apoio da Facex, que investe no esporte e na vida acadêmica dessas atletas, mais uma vez conseguimos um importante resultado para a instituição e o Rio Grande do Norte”, revelou a técnica da equipe, professor Gislane Takahashi.
Millena de Lima disse que a medalha de bronze foi mais uma importante conquista da dupla. “Somos bicampeãs brasileiras sub-17, pentacampeãs dos JERNs e agora a terceira melhor dupla dos Jogos Escolares da Juventude, pois subir no pódio numa competição gigantesca que reúne mais de cinco mil atletas do país é muito gratificante”, comentou.
No total, cinco mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Equipe colocou o Rio Grande do Norte no pódio da maior competição estudantil do Brasil (Foto/Divulgação)
Equipe colocou o Rio Grande do Norte no pódio da maior competição estudantil do Brasil (Foto/Divulgação)