Em

Escola Isabel Gondim é campeã na luta olímpica


Os campeões da luta olímpica da fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs) foram conhecidos no último final de semana, na Vila Olímpica de Macaíba. A equipe da Escola Estadual Isabel Gondim, de Natal, foi a grande vencedora, conquistando o título geral nas duas categorias e classificando três alunos/atletas para a fase nacional dos Jogos Escolares. O vice-campeão foi o Colégio Êxito.

Pela categoria 12 a 14 anos (masculino), Murillo Lopes, do colégio Êxito (Alecrim), conquistou a medalha de ouro no peso leve. Na disputa do peso médio, Carlos Iury, da Escola Estadual Isabel Gondim, foi primeiro lugar, enquanto Francisco Helton, do colégio O Mestre, venceu no peso pesado. No feminino, as atletas da Escola Estadual Isabel Gondim, Amanda Pereira (peso leve) e Jayne Gabrielly (médio) foram as campeãs. No título por equipe, Isabel foi primeiro lugar e Êxito segundo.

Atletas classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares (Foto/Divulgação)
Atletas classificados para a fase nacional dos Jogos Escolares (Foto/Divulgação)

Na categoria 15 a 17 anos (masculino), Carlos Gabriel de Lima, da Escola Estadual Walter Pereira, foi medalha de ouro no peso leve. Pelo peso médio, o campeão foi Maurício Lucas, do Colégio Êxito. João Paulo Dantas, do Contemporâneo Cidade Verde, conquistou a medalha de ouro no peso pesado. No feminino, o Colégio Êxito (Alecrim) teve três atletas campeãs: Adilma Maria (peso leve), Ellen Peres (médio) e Brendha Lima (pesado). No título por equipes, a Escola Estadual Isabel Gondim foi primeiro, enquanto o Êxito ficou com o vice.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares. As competições continuam nesta semana com as disputas do futsal e handebol.