Em

Fase final dos JUVERNs começa no dia 26


Depois de realizar 15 fases regionais e quatro inter-regionais com a participação de 9.000 alunos/atletas de 500 escolas públicas e privadas localizadas em 120 municípios do RN e a realização de 1.200 jogos, a Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL/SEEC) dará início em agosto a fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VIII JUVERNs).

Os melhores se classificam para etapa regional em Natal(Foto/Fábio Pacheco)
Os melhores se classificam para etapa regional em Natal(Foto/Fábio Pacheco)
A fase final começará pelas modalidades coletivas que serão disputadas em Natal no período de 26 a  28 de agosto, no basquete, futsal, handebol e vôlei. Nessa etapa, mais de 1.300 alunos/atletas e técnicos de 84 escolas pertencentes a 42 municípios estarão disputando o título dos JUVERNs e uma vaga para a fase regional Nordeste, de 20 a 24 de setembro, em Natal.
De acordo com o coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra, apenas as equipes de futsal nas categorias 12 a 14 anos masculino e feminino, 15 a 17 feminino, e voleibol 12 a 14 masculino estão classificadas para a fase nacional, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano ocorrerá no mês de novembro em Blumenau.