Em

GR garante duas medalhas para o RN nos JEJs


O Rio Grande do Norte conquistou nesta quarta-feira (14) as duas primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 12 a 25 de novembro, em Natal. As conquistas vieram através da ginástica rítmica com à atleta Maria Eduarda Moaraes Pereira, medalha de prata no individual, e medalha de bronze por equipe, na categoria de 12 a 14 anos.

GR conquistou medalha de bronze por equipe (Foto/Divulgação)
GR conquistou medalha de bronze por equipe (Foto/Divulgação)
Nesta quinta-feira (15) encerram-se as competições do Bloco 1 e a delegação potiguar ainda lutará por mais medalhas na ginástica rítmica com as atletas Maria Eduarda e Ana Luiza. As disputas ocorrem no ginásio do Instituto Maria Auxiliador. No xadrez, que está sendo realizado no Centro de Convenções, Karina Ingryd está em quarto lugar na classificação geral no individual e também possui chances de medalha.
No vôlei de praia, a dupla Millena e Cecília disputarão a medalha de bronze contra a equipe de Minas Gerais, às 9h45, no Aeroclube. As competições do Bloco 2 nas modalidades de atletismo, badminton, futsal e voleibol iniciam no próximo sábado (17). De 22 a 25 será a vez das disputas do Bloco 3 nas modalidades de basquete, handebol, judô e luta. No total, 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o país participam dos jogos na capital potiguar até o dia 25 de novembro.

Maria Eduarda foi prata no individual (Foto/Divulgação)
Maria Eduarda foi prata no individual (Foto/Divulgação)
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.