Em

Handebol do Contemporâneo é vice-campeão dos JUVERNs


O time de handebol masculino do Complexo Educacional Contemporâneo (CEC) sagrou-se vice-campeão dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VI JUVERNs), na categoria 12 a 14 anos. Pelo feminino, o Secat de Ceará-Mirim conquistou a medalha de ouro, enquanto no masculino o campeão foi O Mestre, de Natal. Destaque para a Escola Municipal Francisco Gomes, do município de Viçosa, que ficou com a medalha de prata no feminino.

Equipe do CEC disputou a final contra o Mestre (Foto/Divulgação)
Equipe do CEC disputou a final contra o Mestre (Foto/Divulgação)

Pela categoria 15 a 17 anos, O Mestre tornou-se bicampeão no masculino, enquanto a equipe do Sagrada Família conquistou o primeiro lugar no feminino. Além do título dos VI JUVERNs, os quatro campeões ganharam o direito de disputar a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano será realizado nas cidades de Curitiba, em setembro, e Brasília, no mês de novembro.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), a sexta edição dos JUVERNs apresenta duas grandes novidades neste ano: a participação maciça do interior e a fase final em Natal com direito a hospedagem e alimentação para as delegações. A expansão dos jogos proporcionou a participação de sete mil alunos de 105 municípios e mais de 400 escolas potiguares.