Em

Jogos da Amizade movimentam a capital


Com abertura oficial marcada para esta quinta-feira, às 18h, no ginásio do SESICLUBE, a 15ª edição dos Jogos da Amizade, uma das principais competições escolares do Nordeste reunirá cerca de 1500 atletas em nove modalidades nas categorias mirim, infantil e juvenil.

A escola CEI Romualdo Galvão será a participante potiguar e anfitriã dos Jogos que reunirá ainda os colégios parceiros: Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande-PB); Master e Antares (Fortaleza-CE) e Santa Maria (Recife-PE).

Competição de judô será realizada no Sesi Clube
Competição de judô será realizada no Sesi Clube

As competições iniciam na sexta-feira, 25, a partir das 8h nas dependências do CEI Romualdo (basquete, futebol society e xadrez); SESICLUBE (futsal); IFRN (handebol, vôlei, judô, natação e karatê).

A diretora pedagógica do CEI Romualdo, Cristine Rosado, destacou a importância de sediar os Jogos e os seus objetivos esportivo e educacional. “É uma alegria sediarmos os Jogos da Amizade, cujos princípios têm relações diretas com nossas premissas formativas, baseados na cooperação e no respeito ao outro. A vitória neste evento é medida não somente por resultados numéricos e, sim, pelas aprendizagens possibilitadas pelas inúmeras vivências”.