Em

Jogos Escolares da Juventude largam nesta quarta-feira (21)

Delegação do RN disputa classificatória em nove modalidades individuais em João Pessoa


A fase eliminatória dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, individual, começam nesta quarta-feira (21), em João Pessoa-PB.  A delegação do Rio Grande do Norte participará das nove modalidades individuais. Ontem, abertura dos jogos, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, se fez presente, assim como o adjunto João Pessoa.

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, acendeu a pira dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016. Entre as autoridades, estiveram presentes o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani; a Vice-Governadora do Estado da Paraíba, Ligia Feliciano; e o Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner.

Desfile de abertura foi no ginásio da UFPB, em João Pessoa.
Desfile de abertura foi no ginásio da UFPB, em João Pessoa.

As disputas das modalidades individuais começam nesta quarta-feira (4) e seguem até o dia 23 de setembro, nas provas de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. A partir de domingo (25) iniciam os jogos da modalidades coletivas (futsal, voleibol, handebol e basquete). Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.