Em

Karatê do Sagrada conquista 33 medalhas nos JERNs 2019


Instituto Sagrada Família teve um resultado espetacular na disputa do karatê nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, os Jerns, no último fim de semana, entre a sexta dia 25 e o domingo dia 27 de outubro. A equipe da escola faturou nada menos que 33 medalhas! Foram 14 ouros, 9 pratas e 10 bronzes. O Sagrada também teve atleta e professor ouro nas categorias mirim e juvenil. Os estudantes são treinados pelo professor João Pedro Morais.
Na categoria mirim os alunos que subiram ao pódio foram : Mariana Magalhães (prata na divisão até 30kg na luta), Maria Clara Bezerra (ouro na luta até 35kg), Maria Gabriela (prata na luta até 35kg), Yasmin Kelly (ouro na luta até 40kg), Maria Clara Neves (uma prata na luta até 45kg e um ouro no kata na mesma divisão de peso), Lais Cristina (prata na luta até 56kg), Laura Lobato (bronze na luta até 63kg), Helena Gomes (bronze na luta acima de 63kg), João Victor (prata na luta até 30kg). O mirim também trouxe um bronze e um ouro no kata e na luta por equipe no feminino  e uma prata na luta por equipe no masculino.

Os estudantes são treinados pelo professor João Pedro Morais. (Foto/Divulgação)
Os estudantes são treinados pelo professor João Pedro Morais. (Foto/Divulgação)
Na categoria infantil os resultados também foram expressivos.  Os medalhistas foram : Livia Maria ( bronze na luta até 45kg), Maria Virgínia (prata na luta até 50kg), Maria Julianne (ouro na luta até 73kg), Cauã Miguel (bronze na luta até 66kg), Vinícius Egle (ouro na luta até 73kg), além de um bronze na disputa feminina do kata, um ouro na luta por equipe feminina e um bronze na luta por equipe masculina.
Na categoria juvenil, mais uma chuva de medalhas.  Os seguintes alunos subiram ao pódio : Ana Clarice (ouro na luta até 50kg e bronze no kata da mesma divisão), Maria Letícia ( bronze na luta até 50kg), Isabelle da Cunha (prata na luta até 56kg), Ruth Beatriz (bronze na luta até 62kg), Luiz Davi (ouro na luta até 68kg), Lucas Eduardo (ouro na luta acima de 74kg e ouro no kata na mesma divisão). Na disputa por equipes, o Sagrada foi prata na luta feminina e ouro no kata também com as meninas.